sexta-feira, 21 de julho de 2017

MAIS DUAS FESTAS NACIONAIS: TAPERA E BOA VISTA DO BURICÁ


Ainda sob a gestão de Paula Simon Ribeiro, realizou-se em Tapera a V SIMONFEST sob a coordenação de Roque Simon, na sede da Associação dos Funcionários da Cotrisoja. Mais de 500 pessoas estiveram presentes ao ato, nos dias 29 e 30 de abril de 2000. O evento iniciou com um carreata pela cidade e com fogos de artifício. O Pe. Sérgio Simon rezou a missa concelebrada pelas sacerdotes Simon.  ao final, foi realizado um churrasco com um baile festivo com a coroação da rainha da festa, a senhorita Luciane Simon Koeche. Os presentes vieram de diversos estados brasileiros bem como do Paraguai e Argentina,


Alguns Simon presentes após a missa.
 

Carreata pela cidade.
Em 2004 com a nova diretoria liderada por Camilo Simon continuaram as festas regionais em preparação à VI SIMONFEST em Boa Vista do Buricá. Em Puerto Rico, foi realizado o II Encontro dos Simon da Argentina, com a participação de argentinos e brasileiros no dia 2 de maio de 2004.Também foi concretizado um encontro em Humaitá, sob a liderança do vereador Luis Simon. Efetivamente, nos dias 29 e 30 de janeiro de 2005, realizou-se em Boa Vista do Buricá, a VI SIMONFEST com a presença de Simon do Brasil, Argentina e Paraguai com mais de 500 parentes. O evento foi liderado por Ademar Simon e sua esposa Elisabete.  O ponto alto foi a celebração da missa pelo bispo de Passo Fundo, Dom Ercílio Simon, seguida de uma carreata pela cidade. Após o churrasco de confraternização foi realizado um baile com a escolha da rainha da VI SIMONFEST,  a senhorita Catieli Simon da Silva, natural de Santa Rosa, mas vivendo em Brusque (SC). O cantor argentino Jairo Simon abrilhantou a festa. Participou do evento, o célebre juiz Carlos Eugênio Simon, juiz da FIFA, que veio acompanhado da esposa e seu filho Ramiro. Carlos apitou um jogo de futebol entre os parentes.


O churrasco de confraternização
Nos dias 14 e 15 de novembro de 2004, realizou-se na Casa dos Simon o I Mutirão reunindo parentes para limpeza  e outras medidas. Foram dias de convivência, de estudo genealógico, lazer e muita alegria. À noite, realizou-se um encontro cultural com apresentação de cantos e poesias. Foi feita uma homenagem a José Simon, enterrado no cemitério da Capela do Rosário, com uma procissão luminosa da Casa dos Simon até o túmulo. Mário Simon elaborou um jogral em homenagem ao seu avô.
Juiz de futebol Carlos Eugênio Simon ladeado pela esposa
 e pelo presidente da AFSA, Camilo Simon
Em, 7 de agosto de 2005, celebrou-se o I° Encontro dos Simon, no Paraguai, liderado por Josemir Simon em Hernandárias, com a presença de Simon da Argentina, Brasil e Paraguai. Os Simon no Paraguai chegaram em 1969, através de Jacob Simon, neto de Felipe Simon.
Na próxima edição: Os 30 anos da Associação da Família Simon e Afins

Nenhum comentário:

Postar um comentário